A Rainha Vermelha | Resenha

/
9 Comments
Olá, olá cafeinados estão bem?
Pensem em uma pessoa que não sabia como escrever uma resenha! Pensaram? Essa pessoa sou eu... ô livrinho rsrs.



Existe um mundo dividido entre pessoas com sangue vermelho e prateado, as pessoas com sangue vermelho são os pobres, criados e considerados meros humanos, já os de sangue prateados são os ricos e pessoas que possuem poderes sobrenaturais, sendo assim eles controlam as pessoas de sangue vermelho.
"Os prateados andam eretos. Já nossas costas são curvadas pelo trabalho, pela esperança frustrada e pela inevitável desilusão com nosso fardo na vida."

Mare é a protagonista do livro, a história é contata por ela, uma garota de sangue vermelho muito esperta que roubava coisas para poder ajudar a família.
"Mare Molly Barrow, nascida em 17 de novembro de 302 da Nova Era, filha de Daniel e Ruth Barrow."

Uma coisa já deixo claro para vocês entenderem melhor:
"Todo mundo pode trair todo mundo."

O destino de Mare era que quando completasse 18 anos fosse para o exército e só faltavam alguns meses, seus irmãos já estavam lá e o seu melhor amigo foi intimado para ir também.

Em uma noite Mare estava roubando de clientes de um bar e quando foi tentar roubar de um, ele foi mais rápido que ela, mas tiveram uma conversa e dentro da conversa o homem lhe falou que trabalhava em um lugar bom, no outro dia Mare foi convocada para ir ao palácio, sem saber os motivos obedeceu e temeu em nunca mais ver sua família.

Mare havia se tornado uma criada e naquela noite estava havendo uma apresentação de pretendentes para o futuro rei, mas elas não estavam mostrando a beleza mas sim seus poderes e teoricamente a mais forte seria a escolhida.
Mare pode ver de perto a família real, já que costumava ver bem de longe, porém no meio da apresentação o destino da vida dela mudou... Nada de SPOILER!
"Nos contos de fadas, a garota pobre sorri ao se tornar princesa. No momento, não sei se voltarei a sorrir algum dia."

Eu estava louca para ler este livro, então o encaixei na Maratona Literária de Inverno 2015 e a princípio eu gostei da narração e da história claro, mas houve partes em que eu espera mais ação e não tinha e outras partes havia muitos detalhes que digamos... desnecessários.

Gostei muito do livro, com certeza irei ler o próximo!

O final foi um BUM! mas neste final a autora poderia ter aumentado umas 10 páginas de puro detalhes que ninguém iria reclamar.
O fato do livro ter sido narrado em primeira pessoa, algumas partes deixou a desejar, pois houve muita cena de ação e só pelo "olhos" da Mare fiquei com a vontade de quero mais, mas não tinha.

Vale a pena a leitura! E só mais um detalhes as capas internacionais são lindíssimas!

Tchauzinho da Jéssica Lim. 


Veja também:

9 comentários:

  1. Amei essa resenha e deu até vontade de comprar o livro. Acho que vou comprar...rsrs
    Gostei muito do blog, parabéns , você escreve muito bem.

    ResponderExcluir
  2. Jé, preciso desse livro.
    Pode não ser tãoooo maravilhoso porque narrado em primeira pessoa acaba passando algumas coisas, mas quero muito ler e saber qual é o poder da Mare.
    Curiosidade me define!

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  3. Oi Jeh, ouvi um burburinho enorme em volta desse livro e estava bem curiosa para ver as resenhas dele. Confesso que não me empolguei muito, pois acho que a premissa não me conquistou. Bjs

    Território nº 6

    ResponderExcluir
  4. Ai Deus, como preciso desse livroooooo. *-*
    As capas nacionais não são iguais as lá de fora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaa então vá compra logo mulher!
      Não são iguais, pra eu as de fora são melhores!

      Excluir
  5. OI Jé!
    Achei que não iria valer a pena ler o livro, mas a sua resenha foi bem positiva, então eu vou cutucar um tempo para lê-lo em breve!! *-----------*
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu
      Sim o livro é bom e vale a pena sim cutucar kkk

      Beijoos

      Excluir
  6. Oi Jess!
    Essa é a primeira resenha desse livro que leio e confesso que o imaginava completamente diferente, mas gostei do enredo! Fiquei bem curiosa para ler, ainda mais depois da sua resenha sem spoiler, kkkkk.

    B-jusssss!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nina
      Leia sim que você irá gostar!!!

      Um livro desse não pode ter spoiler kkkk tudo tem que ser surpresa!
      Beijoos

      Excluir

Deixe sua marca comentando e ficarei grata ao responder!