True | Resenha

/
9 Comments
Olá, olá cafeinados estão bem?
Esta resenha é sobre um lindo belo romance...


Autora Erin McCarthy | Editora Verus | 260 Páginas

Eu tive mistas sensações com ele livro, pois bem.
Rory tem seus 20 anos e está fazendo faculdade de medicina, uma nerd solitária, as garotas do seu quarto são populares (aquelas populares que vemos em filmes rs).
"Se houvesse uma disciplina chamada conversa casual e introdução à paquera, eu ia repetir."

Um certo dia as colegas Rory descobriram que ela era virgem, porque pra elas aquilo era um absurdo e na mesma noite Rory e Tyler (fortão bombadão) se conheceram melhor, mas não de uma forma boa e ele salvou a virgindade dela, por uma cena que teria acontecido um estrupo.

Tyler e Rory se tornaram amigos, digamos que estava rolando um friendship e foi se criando um amor lindo e muito clichê!
"As vezes a gente só vê o que quer. A gente torna as pessoas melhores do que elas realmente são na nossa cabeça."

A vida do Tyler era complicada, pois sua mãe tinha sofrido um acidente que levou ela a tomar remédios controlados, porém ela acabou se viciando em drogas, seu pai estava preso e ele tinha dois irmãos menores um deles com síndrome de down e um mais velho que não morava lá. Tyler trabalhava para pagar a faculdade e ajudar em casa e sua casa não era nada "acomodável".

Já a vida de Rory é um pouco diferente, sua mãe morreu enquanto ela era criança, o relacionamento com seu pai mudou depois disso e era ele quem pagava a faculdade dela. A casa deles era toda linda, no bairro em que moravam nem lixo podia jogar no chão.

Rory e Tyler saíram da amizade e começaram a namorar, mas aconteceu vários problemas e quando o pai da Rory soube da mãe de Tyler ele não aceitou o namoro e a mãe de Tyler parecia que não queria ver o filho feliz e também não gostou, mas em um clichê o amor supera tudo!
Quer prova? Leia abaixo!

" -Porque nós dois vemos além do que as outras pessoas veem na gente. Nós dois sabemos que, às vezes, as melhores coisas estão debaixo da superfície. Quando eu olho pra você, vejo uma mulher fantasticamente inteligente, divertida, generosa e linda."
Mesmo com diferenças financeiras os dois tinham bastante coisas em comum!

Como falar que eu não gostei das atitudes da Rory, gente ela foi traída ( não de chifre, mas confiança) e ela continuou falando com as pessoas como se não tivessem feito nada! E o que ela fez? - N-A-D-A! Achei isso muito inútil!

Um dos pontos que eu gostei foi o nome do livro True (Verdadeiro) no livro esse nome tem um significado muito forte e sim lindo! Principalmente para a família do Tyler, ótima ideia!

Gostei do livro foi um leitura tranquila, mas desde já aviso que não irei mas ler romance 100% nem tão cedo, ano que vem pode ser que eu traga mais um pra vocês, sei que existe inúmeros romances bons, mas chega por enquanto né!

E este livro foi mais uma leitura da minha Maratona Literária de Inverno 2015. • Desafio - Um romance e um gênero que menos li ano passado.
Sigam o blog nas redes sociais (elas estão ali do lado) e fiquem sabendo o que esta acontecendo nos bastidores!

AAAH e o livro tem continuação!

Tchauzinho da Jéssica Lim


Veja também:

9 comentários:

  1. Minha irmão leu esse livro e não se animou muito, uma pena porque eu estava louca para ler. Agora com sua resenha também não me animei. Ótima resenha, super sincera.

    Beijos
    Dani Cruz
    blog-emcomum.blogspot.com.br
    Twitter - @blogemcomum / Insta - @blogemcomum / Fanpage Em Comum

    ResponderExcluir
  2. Oi Jeh!!
    Adorei a resenha. Já tinha lido esse livro no começo do ano e simplesmente amei.
    Sou uma garota de romances, principalmente os clichês hahahaha. Espero que você traga outro logo, não espere até o ano que vem não :P
    bjos

    http://paraisodasideas.blogspot.com.br/2015/07/resenha-o-lado-feio-do-amor-colleen.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Milla obrigada por ter gostado
      Eu não prometo hahaha
      Mas é difícil todos os livros tem uma pitadinha, alguns mais e outros menos :/

      Beijoos

      Excluir
  3. Oi Jeh, eu não sabia dessa relação do título com a história, muito legal. EU tenho fugido dos romances porque sempre me vejo na história das personagens e não quero me sentir assim, sabe... Adorei a resenha e sempre ouço falar bem desse romance. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Jé, não faz isso, não desiste dos romances.
    Sei que eles são bem doloridos, mas são tão lindos.
    Acho que já me apaixonei pelo Tyler com a sua resenha.
    Peloamorde! Preciso ler esse livro, ele tem todos os elementos que eu amo.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  5. Oi Jé!
    Eu particularmente não consigo ler livros de 100% romance, e por isso não leria esse livro.
    Eu acho que não iria gostar da protagonista, pois como ser traida e agir como se não tivesse acontecido nada?

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/2015/07/02-indicacao-do-mes-jornada-pelo-rio-mar.html

    ResponderExcluir
  6. Oi Jé!
    Já vi muita gente que amou o livro e tals, mas pela sua resenha eu não fiquei lá muito animada com a história não. Esses lances de virgindade me irritam um pouco, parece que povo virgem é ser de outro planeta... As pessoas são muito preconceituosas ahuahauha Mas, enfim, acho que true não vai entrar na lista tão cedo não!!
    Beeeeeeeijos!

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  7. Oi Jess!
    Eu tbm achei True meio clichê, mas confesso que até gosto de um clichê quando é bem escrito. Concordo com você que a atitude da Rory com relação à traição foi meio tosca, mas do resto eu gostei bastante do livro, principalmente pelos temas polêmicos que traz, e pelo Tyler e seus irmãos que são mega fofos!!! ♥

    B-jusssss!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi oi
      Sim teve uns pontinhos a desejar, mas o livro é lindo e claro os irmãos do Tyler são as coisas mais fofas =D

      Beijoos

      Excluir

Deixe sua marca comentando e ficarei grata ao responder!