O Código Da Vinci | Resenha

/
26 Comments
Olá, olá cafeinados estão bem?
Já posso começar falando que não gostei do final? Posso né, mas não vou...

Neste livro muito polêmico é contado sobre um assassinato do Jacques Sauniére ele era muito famoso e importante, mas neste mesmo dia outras três pessoas desse mesmo tipo foram assassinadas.

Jacques era o curador do Museu do Louvre, em Paris, com tanta sabedoria minutos antes dele morrer ele deixou uma mensagem clara para a polícia, mas com muita coisa oculta para quem ele quis que fossem envolvidos, na mensagem havia números fora de ordem - para ser envolvida sua única neta Sophie criptógrafa da polícia francesa e abaixo dos números havia "P.S. Encontre Robert Lagdon" a policia foi atrás dele pensando que era o assassino, mas ele é um professor de simbologia na Harvard, que por coincidência ia ter um encontro com Jacques na hora em que houve o assassinato.
Os policias levaram Lagdon até a cena do crime, detalhe não havia apenas um homem morto, havia piiiii.

Sophie sabia que o professor era inocente, eles conseguiram conversar a sós e ela explicou algumas coisas pra ele dentre dessas coisas falou que o policial Fache havia colocado um GPS no seu paletó, Lagdon encontrou e depois de um tempo de conversa ele jogou o GPS para fora do prédio então os policias saíram desesperados atrás dele pensando que ele havia pulado concluindo que era realmente era o culpado.
“As pessoas raramente percebem o que está diante dos olhos.”
Enquanto isso Sophie e Lagdon foram até a cena do assassinato e descobriram um anagrama (transposição de letras de palavra ou frase para formar outra palavra ou frase diferente) e indicava uma obra de Leonardo da Vinci a Mona Lisa, chegando lá viram outro anagrama que levava a outra obra.
“A vida é cheia de segredos. Não se pode aprender todos de uma vez só.”
Do outro lado da história havia pessoas querendo encontrar o Santo Graal (é a designação do vaso ou cálice sagrado que foi utilizado por Jesus Cristo na Última Ceia já neste livro é a representação metafórica de Maria Madalena) e o Jacques Sauniére havia deixado pistas para que Sophie e Lagdon pudessem achar primeiro que essas outras pessoas, pois o interesse delas eram opostas às dele e em mãos erradas iria ser a maior noticia dentro do mundo inteiro.
As pessoas que citei que também foram assassinadas no mesmo dia é porque elas assim como o Jacques sabia onde estava o Santo Graal apenas elas.
“Os homens fazem muito mais para evitar o que temem do que para obter o que desejam.”
Até ai não a nada de polêmico né, mas o senhor Dan Brown envolveu sociedades secretas, a Igreja Católica e uma outra "versão" da história de Cristo.
Detalhe esse livro foi censurado em alguns países.
Não vou dar spoilers =D

A história do livro todo foram apenas 2 dias, cheios de detalhes e histórias, tem detalhes reais e o Dan soube fazer a junção do real com o fictício e soube explicar tudo!
O final, ah o final... Gente fiquei de boca aberta esperava tanto e foi um detalhe que me decepcionou, mas mesmo assim seguiu o fluxo do livro.

Os capítulos são curtos, a sequencia leva para outro lugar da história fazendo com que você leia mais e queira saber mais e quando começa um as três primeiras palavras são os destaques e podem começar em qualquer lugar da folha sem um padrão, já o material do livro só não gostei da espessura da capa é muito fina para um livro grosso, mas as folhas são amarelas/grossas e as fontes estão em tamanhos ótimos. 

Minha experiência com as partes polêmicas:
Gente ficção é ficção!
“A única coisa que realmente importa é o que você acredita.”
Admito que fiquei de boca aberta com a escrita do Dan Brown ele encheu esse livro com simbolismo e muito detalhes, agora "não vou ler um livro porque fala de outra "versão" de Cristo" ai já é arrogância e tem que saber separar as coisas.
Enfim... Um ótimo livro!

Páginas 475 | Autor Dan Brown | Editora Sextante


Veja também:

26 comentários:

  1. Jeh, que bom que você gostou do livro e que a escrita do Dan Brown te ganhou.
    Concordo totalmente com o que você disse sobre as partes polêmicas.
    Ficção é ficção! Tem que saber separar e não ter a mente pequena quando for se aventurar pela escrita dele. :)

    Lisossomos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Deby
      Sim ele me me conquistou <3
      Aaah tem gente que não sabe separar e fica criticando ¬¬

      Beijoos

      Excluir
  2. Oi Jeh, eu só vi o filme e acabei sem vontade de ler o livro, mas concordo com você, sobre essa polêmica, pois o autor criou uma história de ficção que muitos levam para o lado real e acabam difamando uma obra tão bem escrita, pois o Dan fez uma pesquisa minuciosa para chegar ao resultado e acho que ele foi bastante feliz com esse livro, pois fez com que as pessoas falassem dele, mesmo que tenham falado mal, pois isso só ajudou a fazer seu nome e elevar as vendas do livro para o mundo. Bjs

    Território nº 6

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gleyse
      É lamentavel né essas pessoas fazerem isso
      É aquilo "Falem bem ou falem mal, mas falem de mim" hahahaaa
      Hoje em dia as obras dele falam por si mesmas!

      Beijoos

      Excluir
  3. Como assim não havia apenas um homem morto??? tira o piiiii, quero saber kkkkkk
    Não sabia que o livro tinha sido censurado em alguns paises, que louco.
    Eu nunca tive curiosidade para ler os livros do Dan.
    Mas é realmente curioso.
    Amei a resenha.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. eu vi o filme muito tempo atrás mas nunca tive chance pra ler o livro... gostaria de conhecer a obra de Dan, pois as premissas de suas histórias me deixam intrigada...

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não li esse livro, mas tenho muita curiosidade, pois ele é muito bem comentado e acho que toda essa coisa de simbolismo iria me agradar muito, além disso eu não vejo problema nessa questão de outra "versão" de Cristo e tals.

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Jéssica..
    Curiosa para saber o porque ele foi censurado em alguns países, nem sabia dessa informação.
    Me sinto um peixe fora d'água pois nunca li nada do autor. Gostaria de começar com este livro.
    Ótima resenha.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Ainda não li esse livro do Dan Brown mas já assisti ao filme e gosto bastante dessa história!
    Do autor eu só li O Símbolo Perdido a bastante tempo, mas lembro que gostei bastante da história e da escrita do autor principalmente!

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá.
    Tudo bom?
    Acredita que tenho esse livro aqui e ainda não li. Acho que vou dar prioridade já que a escrita do autor te conquistou.
    Ótima resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Jéssica, acredita que eu nunca li nada do autor? Nem assisti ao filme :/ mas estou doida para conferir mais dessa história, quero ler o livro e depois na sequência assistir ao filme, sempre tive muita vontade!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kétrin
      Eu fiz isso li e depois assisti o filme, vale muito a pena!!

      Beijoos

      Excluir
  10. Oi Jeh!
    Que bom que finalizou a leitura, e melhor ainda que gostou.
    Sua resenha só serviu pra despertar ainda mais minha curiosidade, mas acho que ainda não to no momento pra ler algo dele.
    Por enquanto vou continuar me surpreendendo com os filmes.
    Bjos

    http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu tenho esse livro na estante já faz muito tempo, mas ainda não consegui pegar para ler, porque adoro o filme e não quero me decepcionar hahahaha, mas a resenha me fez querer pegar ele nessas férias!

    ;)

    http://www.sobrevicioselivros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi oi
      Nesse caso você não vai se decepcionar por ficar tranquila, lei sim!

      Beijoos

      Excluir
  12. Muitas vezes assisti ao filme, mas nunca até o fim (e não foi por não gostar da história). Sua resenha me deixou bem curiosa. Agora quero ler o livro e também ver o filme, dessa vez até o final. Gosto de livros rápidos e bem detalhados, e pelas cenas que vi no início da adaptação cinematográfica, acho que vou adorar a história.

    Blog | Paixonites Literárias Xx

    ResponderExcluir
  13. Vi o filme e li o livro, achei bem legal, principalmente as críticas a igreja que o autor sempre faz, não meu estilo favorito, mas é uma leitura agradável.

    ResponderExcluir
  14. Adorei sua consideração final e concordo demais com você!
    Dan Brown se tornou um dos meus escritores favoritos. Simplesmente amo a narrativa dele e fico encantada com todos detalhes e informações que ele põe nos seus livros.
    Fico feliz em saber que tem mais conhecendo e gostando do autor.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Olá Jessica.
    Eu sou doida para ler esse livro, e só de ver o filme eu adorei, pois da para perceber que o autor fez tudo muito bem.
    Meu pai tem esse livro e mesmo assim eu nunca li, mas vou tentar ler esse ano.
    bjs bjs

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem?
    Eu ADORO esse livro. Quando li fiquei apaixonada por tudo, pela obra, pela descrição dos lugares e das seitas secretas, achei demais! Mas, nunca mais li outro livro do autor, não sei porque já que tenho mais dois aqui em casa.
    Que bom que você gostou!
    Super beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá; ainda não li nada do autor, mas sou bem curiosa para conhecer as obras dele, já vi um filme adaptado de um dos livros e achei a história bem interessante, como a desse livro.

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Gostei muito de O Código da Vinci, Dan Bronw foi ousado no que escreveu, sem eufemismos e com muitos detalhes o que deixou o livro bem impactante. Eu gostei muito mesmo desse livro e adorei a teoria, por qual motivo você não gostou do final?

    ResponderExcluir
  19. Oi Jéh!
    Meu namorado tem esse livro e mais alguns do Dan, ele é viciado nesse autor e já me fez ler o Fortaleza Digital, pelo qual me apaixonei. Agora quero ler os outros também e depois do seu post vou colocar ele primeiro. KKKKK.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  20. OI Jé!
    Não vou com a cara do Dan nem com a cara desse livro!! Não sei porque não gosto, me dá sono, sei lá hahah Odeio o filme também, quando ta passando na tv e meu irmão coloca pra assistir, tenho vontade de cortar os pulsos... Tem coisa que não bate neh!?
    Beijos!
    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Não gosto de livros ontem tem religião mas confesso que sempre quis ler ele
    Todos recomendam e só me deixam curiosa
    Adoro livros com capítulos curtos, leio mais rápido :D

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi Jéssica!
    Li o Código da Vinci há muitos anos e foi matar a saudades da leitura com sua resenha. O livro é ótimo, um dos melhores do autor, só perde para Anjos e Demônios. Gosto muito das referências à arte e à história, sem contar com o suspense.

    B-jussss!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir

Deixe sua marca comentando e ficarei grata ao responder!