Nada a Perder - Trilogia | Resenha

/
31 Comments
Olá, olá cafeinados estão bem?
Esta resenha é de uma autobiografia do Edir Macedo, fundador e líder da Igreja Universal do Reino de Deus e proprietário da Rede Record de Televisão.




Na triologia o bispo Edir Macedo conta suas experiências de forma fácil de ser entendidas e compreendidas.
Ele teve que enfrentar obstáculos mesmo antes de conhecer um Deus em quem ele encontrou forças para seguir em frente. Relacionamentos frustantes antes do casamento. Uma filha com deficiência visual. Pessoas o bombardeando de todos os lados e lugares. O incio da igreja e o crescimento dela e fotos que comprovam a cada palavra!

A minha leitura com esta trilogia foi seguindo os anos de lançamentos, Nada a Perder 1 lançado em 2012, Nada a Perder 2 lançado em 2013 e o Nada a Perder 3 lançado em 2014 (li este agora em 2015).
Ao total foram mais de 120 lançamentos oficiais em 27 países, de quatro continentes, mais de 50 cidades da América, Europa, África e Ásia. Quase 3 milhões de pessoas passaram de livrarias de Nova York ao Rio de Janeiro.
Onde o único lançamento em que o bispo Macedo participou foi em um presidio de São Paulo.

Como vocês devem saber estou participando da Maratona Literária de Inverno 2015 e o terceiro livro desta trilogia entrou em mais de uma opção de desafios (bem mais do que coloquei na postagem).

Li este livro em dois dias, queria ter lido em apenas um, pois o jeito em que a história que foi narrada é envolvente!

Uma história que você sabe que é verdade e junto com fotografias que provam e ajudam na hora de imaginar algumas cenas.
Os detalhes narrados são curtos e que te prendem fazendo com que você queria saber mais.

Todos os livros são divididos em três capítulos e no terceiro volume foi separado por "Nosso mapa no mundo" que é como a igreja se espalhou no mundo, pois o seu inicio foi em um coreto no Rio de Janeiro.
"Nova York era apenas a porta de entrada, o início de uma longa jornada."

Segundo capitulo "Um tesouro em casa" eu me surpreendi em cada página deste capitulo, neste é narrado sobre sua família, sua vida amorosa antes de conhecer sua atual esposa, Ester.
"Ester tinha algo a mais. Foi meu primeiro amor. Parece que a gente estava procurando um pelo outro fazia anos e nos encontramos..."

Como foi se casar sem ter muitas condições financeiras e a vinda de uma filha, logo após a vinda de outra filha, porém com uma deficiência em seu rosto e anos depois como foi que adotaram o terceiro filho.
A reação ao saber que sua filha iria namorar...
" - Rapaz, se você fizer alguma coisa para minha filha, eu arranco sua cabeça."

Terceiro capitulo "O Templo da Santidade" é citado como foi a construção do Templo de Salomão, em São Paulo...
" O projeto arquitetônico seguiu à risca as referências bíblicas do primeiro templo erguido no passado pelo rei Salomão, acompanhando estudos realizados em Israel, desenvolvidos pelos mais avançados conhecimentos de engenharia e tecnologia do mundo."

Fala sobre suas intenções com está construção...
"A minha intenção é que quem ali pisar sinta o respeito, o temor, a reverência ao nosso Senhor. [...] Não se trata de um projeto pessoal ou da Igreja Universal do Reino de Deus, mas do simples desejo de despertar nos visitantes das mais diferentes crenças e religiões a fé dos templos bíblicos."

Eu Jéssica recomendo essa leitura! Achei o terceiro livro melhor que os demais, cheio de detalhes precisos sem enrolação! Se você já ouviu falar da igreja ou tem sua religião ou não... leia e conheça essa história impressionante!

Uma das coisas que percebi é que no incio ele era apenas um jovem seguindo o seu sonho e hoje ele continua realizando seu sonho, mas nunca esperou um resultado tão grande e que continua crescendo, se ele pode o porque que eu e vocês não podemos, hein hein hein?! rsrs

Páginas 240 | Autor Edir Macedo | Editora Planeta


Tchauzinho da Jéssica Lim


Veja também:

31 comentários:

  1. O livro é uma continuação da outra ou dá pra ler o 3 sem precisar ler os anteriores? Fiquei interessada na história :D
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi oi
      Da sim pra ler o terceiro e entender a história, mas nos outros há muitos detalhes são importantes...

      Beijoos

      Excluir
  2. Oi Jéssica..
    Não sou muito ligada a biografias. Apesar de gostar de relatos quando alguém passa a conhecer Deus e tudo mais, ão me sinto muito atraída por esses livros.
    Mas é uma ótima dica.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Não sou fã de biografias a unica que li foi do JD porque adoro ele mas não é meu gênero de leitura.

    ResponderExcluir
  4. Jé, não sou muito de ler biografias e sinceramente a do Edi Macedo não é uma que me interessa.
    Mas fico feliz que você tenha gostado tanto da trilogia.
    Ah, e sobre o final da resenha... Vai que a gente consegue algo grandioso, né?
    Acho que tudo é questão de perseverança.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  5. Oi Jéssica, eu particularmente não sou fã de biografias, não sei se essa é uma das que eu leria. Mas gostei bastante da mensagem que você diz que ele trás sobre realização de sonhos!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá! Tudo bem?
    Não gosto de biografias, nunca li nenhuma e nem me apeteço. Essa em especial, uma vez que não me agrado com as atitudes do Edir e de sua igreja. Fico contente que tenha funcionado para você, mas essa eu passo! rs

    Beijos!
    www.palavrasradioativas.com

    ResponderExcluir
  7. Não curto biografias e também não gosto muito do Edir Macedo, mas ele é uma figura interessante, eu confesso. Acho que não leria o livro, mas que bom que funcionou para você.
    Bjuxxxxxx

    ResponderExcluir
  8. Oi Jeh, eu nunca imaginei você lendo esse tipo de livro.
    Eu até gosto de biografias, mas não sei se leria a do Edir macedo, pois ele é um cara por quem não sinto a menor simpatia. Mas que bom que você gostou da leitura. Bjs

    Território nº 6

    ResponderExcluir
  9. OI Jé!
    Eu não sou muito fã de biografias, acho que não leria do Edir Macedo, mas fico feliz que tenha funcionado pra você. Você tá indo muito bem na Maratona, não vai ter flop, hein!? hahaha
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  10. bem, não vou entrar na questão do que acho da pessoa do biografado na série, mas com certeza NUNCA vou querer ler esses livros... a pessoa de edir é odiosa pra mim... mas enfim...
    as leituras andam fluindo bem na Maratona, né???
    as minhas tão ok... bjs

    ResponderExcluir
  11. Olá :) Sua resenha está maravilhosa! :D É a primeira que leio sobre esse livro, :) já tinha ouvido falar, entretanto, nunca senti vontade de ler, a sua resenha despertou a minha curiosidade, :D não gosto de algumas atitudes/comportamentos do Edir, mas, a história relatada deve ser muito bem escrita, quem sabe algum dia eu sinta vontade de ler. :) beijos!
    Blog: http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/
    Página: https://www.facebook.com/BlogWonderfulBooks

    ResponderExcluir
  12. Olá! Adoro biografias, mas tenho verdadeiro desprezo por esse homem, até pensar no nome dele dá certo enjoou... Desculpe!

    ResponderExcluir
  13. Olá; eu até gosto de biografias, mas nunca pensei em ler a dele por não ser alguém que desperte meu interesse. Gostei da sua resenha.

    ResponderExcluir
  14. Eu até curto biografia, mas a dessa .... criatura eu não leria nem amarrada. Tendo engulhos só de pensar.

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Eu não sou muito chegada a biografias e confesso que menos ainda leria a do Edir Macedo. Ele não me desce.
    Mas fico feliz que você tenha gostado da leitura, foi proveitosa para você e isso que importa!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Olá
    devo ser sincero, eu não gosto nada de biografia, acho bem chato, já li dois lviros e não foi muito proveitosa a leitura,
    Abçs
    Passa Lá - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi, flor!
    Eu aprecio biografias, mas confesso que não leria a do Edir Macedo. Parece que vale a pena investir na leitura e pela sua resenha percebo haver lições bacanas ao leitor, mas a verdade é que a vida pessoal desse personagem não me interessa. Gostei de saber da existência e da estrutura das obras, no entanto.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oi Jé!
    Fico feliz que a trilogia tenha te agradado, mas infelizmente, me conhecendo como eu conheço, tenho certeza de que não iria gostar da leitura. As vezes eu até poderia gostar, mas tenho certeza de que ficaria entediado muio fácil!
    Mas ainda sim obrigado pela dica.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/2015/07/compre-distopia-na-pre-venda.html

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?
    Eu só leio biografias quando é de uma pessoa que admiro muito, o que não é o caso do Edir Macedo, então com certeza eu não leria essa trilogia.
    Fico feliz que a leitura do terceiro livro tenha fluido tão bem pra você!
    Espero que a maratona esteja indo bem...

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  20. Oiiiie
    Eu não sabia da existência desses livros.
    Algumas coisas que você falou na resenha eu já sabia, pois assisti uma entrevista que ele deu para um programa de tv.
    Eu não leria o livro, pois não gosto de biografia, mas adorei sua resenha,
    bjs

    ResponderExcluir
  21. Não conhecia o livro, e sinceramente não me atraiu tanto assim. Mas sua resenha ficou ótima! ;)
    Quem gosta do gênero com certeza vai curtir!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  22. Oi Jéssica, tudo bem?
    Esse é um livro que eu posso dizer que NUNCA lerei, pois além de não ser fã de biografias, tenho uma opinião muito negativa a respeito do Edir Macedo.
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oii, tudo bem?
    Eu nunca li nenhuma biografia mas tenho vontade, mas essa em questão eu não tenho a mínima vontade de ler, pois assim como muitos que comentaram aqui, não tenho nenhuma simpatia pelo Edir, então passo longe desses livros, rsrs.
    Que bom que você gostou.

    Beijos da Jéss ♥
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
  24. Oi, flor!
    Eu não curto biografias não, li uma vez pra um trabalho de escola e lembro que na época detestei kkkk
    Fico feliz que você tenha gostado da leitura.
    Obrigada pela dica.
    Beijocas da Deebs!

    ResponderExcluir
  25. Olá.
    Tudo bom?
    Olha serei bem sincera, eu não gosto do Edir Macedo, pois acho que ele fez riqueza com a fé alheia, por isso não tenho vontade de ler nada do que ele escreve.
    Mas se você gosta é o importante.
    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Oi, tudo bem?
    Gosto muito dos livros do catálogo da planeta, mas esse tipo de livro é algo no qual eu passo direto, não consigo me sentir atraído. Mas legal vocÊ ter gostado.

    ResponderExcluir
  27. Oie, tudo bom?
    Eu gosto de ler biografias, mas infelizmente não simpatizo com a figura do Edir Macedo. Acredito que uma leitura tem que ser prazerosa para o leitor e essa série biográfica não me interessa nem um pouco.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Oii!

    Não curto muito biografias então acho que vou deixar essa dica passar :/
    Parabéns pela resenha! Adorei ^^

    Beijos, Amanda *-*
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  29. Oiii.
    Também estou participando da maratona, não sei se eu leria esse livro pois autobiografia não é o meu forte, mas espero que tenha sido uma boa leitura para você.
    bjs
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Oi Jess!
    Eu até gosto de ler biografias, mas tenho que te confessar que tenho muita resistência ao bispo Edyr Macedo, portanto não leria a biografia dele de modo algum =/

    B-jussss!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir

Deixe sua marca comentando e ficarei grata ao responder!