Harry Potter e o Prisioneiro de Askaban | Resenha

/
9 Comments
Olá, olá cafeinados estão bem?
Este é o primeiro livro finalizado da Maratona Literária de Inverno 2015 e vamos para a resenha!


Este é o terceiro livro da série de Harry Potter escrito por J.K Rowling.
Para saber mais sobre os dois primeiros aqui estão as resenhas de Pedra Filosofal | Câmara Secreta.

"Juro solenemente não fazer nada de bom."
Li este livro em quatro dias, querendo ter lido mais rápido, no ultimo dia não sei explicar mas meu cérebro não estava querendo acompanhar esta leitura, mas quem disse que ele tem querer? É... foi ai que li tudo!

Harry Potter esta na sua ferias de Verão na casa de seus tios colocando a palavra "maltratando" é pouco para o que eles fazem com Harry, um certo dia houve uma confusão e Harry fugiu da casa, andando em uma rua pensou ter visto um cão grande e em alguns instante chegou um ônibus para bruxos perdidos e Harry decidiu entrar e ir para Londres.
"Eu não saio por aí procurando encrencas. Em geral as encrencas é que vem ao meu encontro."
Voltando as aulas, Harry esta no terceiro ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, simplificando em Hogwarts.
Durante o livro o cão que Harry pensou ter visto apareceu outras vezes e em uma das aulas uma professora diz que seu nome é Sinistro e para quem ele aparece significa morte.
Houve muita aventura e muita coisa do passado de Harry e de seus pais foram revelados. Rony Weasley amigo de Potter, tinha um rato que estava com a família há quase 13 anos, mas esse rato não é rato e vocês terão que ler ou até assistir o filme para saberem, mas ele também esta envolvido na história da família Potter.
"Nunca confie em nada que é capaz de pensar se você não pode ver onde fica o seu cérebro."
Hermione Granger, melhor amiga de Rony e Harry, estava estudando muitas matérias ao mesmo tempo e é literalmente ao mesmo tempo, mas graça a tanto estudo ela no final acabou sendo uma das responsáveis por ter salvado a vida de alguns inocentes e entre eles esta um Hipogrifo (um animal muito lindo que eu desejaria ter um).

Um dos prisioneiros de Askaban é Sirius Black, ele foi julgado por ter ajudado a matar os pais de Harry e ter matado mais de 16 pessoas com um único feitiço, ele conseguiu fugir desta prisão detalhe ele estava na segurança máxima, a noticia se espalhou rapidamente por todos os meios de comunicação. Algumas pessoas estavam falando que ele teria fugido para matar Harry para poder terminar o trabalho que Voldemort opa "Você-Sabe-Quem" ou "Aquele-Que-Não-Deve-Ser-Nomeado" começou porém fracassou e quase morreu (Voldemort matou os pais de Harry e quando foi matar o garoto quase morreu pois o feitiço voltou para ele).
Na prisão de Askaban os "seguranças" eram dementadores, eles se alimentam da felicidade humana e em ultimo caso eles dão "um beijo" na pessoa e sugam a alma dela e para a segurança de Hogwarts alguns dementadores estavam sondando os arredores do colégio e...

Sem mais se não vou soltar spoiler e não vai ser legal :/ ou vai?!

"Pela primeira vez na vida ele desejou ter a varinha nas mãos, não para se defender, mas para atacar... para matar."
É notável a diferença do Harry do primeiro livro para este livro, ele ficou mais rebelde, opa mais velho e evoluiu ( é ele poderia ser um Pokemon para evoluir), há também melhorias nos outros personagens! E isso é ótimo!

A escrita de J.K. está ótima!

O desenvolvimento deste livro está ótimo!

Tudo muito bom!

Eu ri bastante, fiquei feliz, fiquei com dó em alguns capítulos e em outros fiquei com medo, foram várias sensações durante cada página.

CLARO que recomendo e CLARO que irei continuar lendo Harry Potter.
Algumas pessoas começaram a ler a série com este livro e não altera em nada, pois nos primeiros capítulos a J.K. descreveu algumas coisas sobre os personagens, que até para eu que já havia começado a série foi bom para lembrar e com poucas palavras ela soube explicar o necessário.

E você já leu, quer ler, não gosta, me diga! Ou alguns dementadores iram te fazer uma visitinha hoje...

Tchauzinho da Jéssica Lim


Veja também:

9 comentários:

  1. Jé, eu amo esse livro ele e o filme dele são os meus preferidos.
    Foi nele que adorei a mudança do Harry, adorei a rebeldia mesmo as vezes achando essa rebeldia uma frescura.
    Mas o que me fez amar mais foi a aparição do Sirius amo ele tanto quanto Harry e Hermione.
    Continue a leitura e trazendo as resenhas porque estou até ficando com vontade de fazer uma releitura.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  2. Oi Jéssica, eu sou totalmente apaixonada por Harry Potter, apesar de eu só ter assistido aos filmes, infelizmente nunca li os livros. Mas isso é um desafio para mim, pois espero que pelo menos até o ano que vem eu consiga ler toda a série!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kétrin
      O importante é que você é apaixonada rsrs
      Mas quando der leia sim!

      Beijoos

      Excluir
  3. Oi Jeh, eu nunca li nenhum dos livros do HP, mas conheço bem a história pois vi todos os filmes varias vezes. Essa história em especial, é a que mais gosto, pois há muitas coisas boas que acontecem, como o Harry descobrir que Sirius não é um assassino (não vou dizer mais nada sobre isso para quem não sabe rs), enfim, HP é uma história ótima de se ler ou assistir. Bjs

    Território nº 6

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi oi
      Gostei muito desse livro e estou louca para ler o que vai acontecer com o Sirius no proximo
      Sem spoiler moça kkk

      Beijoos

      Excluir
  4. OI Jé!!
    Eu já te falei que eu não sou muito fã de HP, neh?! Mas, eu gosto do filme desse livro!! Eu gostei bastante do Prisioneiro de Askaban em filme, quem sabe um dia, distante, bem longe, eu leia neh?!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  5. Oi Jessica!
    Para mim esse é o melhor dos livros do Harry Potter. Ele está naquela fase em que ainda tem a inocência infantil, mas já começando a entrar na vida adulta. As aventuras são as melhores, com o nôitubus e o viratempo, e pela primeira vez, Harry tem a chance de ter uma família, chorei litros no final. Adorei sua resenha! Matei um pouco a saudade da minha série preferida.

    B-jusssss!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Jeh!
    Preciso confessar que apesar de ter assistido a todos os filmes e achar a história do Harry simplesmente fantástica, nunca peguei o livro pra ler. Não sei dizer ao certo o porque, mas nunca me vi naquele frenesi. Ainda espero pelo dia que essa vontade irá surgir, mas até lá sigo acompanhando suas resenhas, que são sempre demais!
    Bjos

    http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe sua marca comentando e ficarei grata ao responder!