O Código Da Vinci | Li Até a Página 100

/
9 Comments
Olá, olá cafeinados estão bem?



Fazia um tempo em que eu estava querendo reler O Código Da Vinci, então voltei a ler e nesta postagem estão as impressões até a página 100.


Primeira frase da página 100:
"A pergunta recebeu vários minutos de silêncio como resposta."

Do que se trata o livro?
Um assassinato dentro do Museu do Louvre, em Paris, traz à tona uma sinistra conspiração para revelar um segredo que foi protegido por uma sociedade secreta desde os tempos de Jesus Cristo. A vítima é o respeitado curador do museu, Jacques Saunière, um dos líderes dessa antiga fraternidade, o Priorado de Sião, que já teve como membros Leonardo da Vinci, Victor Hugo e Isaac Newton.
Momentos antes de morrer, Saunière deixa uma mensagem cifrada que apenas a criptógrafa Sophie Neveu e Robert Langdon, um simbologista, podem desvendar. Eles viram suspeitos e em detetives enquanto tentam decifrar um intricado quebra-cabeças que pode lhes revelar um segredo milenar que envolve a Igreja Católica.
Apenas alguns passos à frente das autoridades e do perigoso assassino, Sophie e Robert vão à procura de pistas ocultas nas obras de Da Vinci e se debruçam sobre alguns dos maiores mistérios da cultura ocidental - da natureza do sorriso da Mona Lisa ao significado do Santo Graal. Mesclando os ingredientes de um envolvente suspense com informações sobre obras de arte, documentos e rituais secretos, Dan Brown consagrou-se como um dos autores mais brilhantes da atualidade.

O que está achando até agora?
Em uma época eu havia começado a ler e depois parei e agora estou vendo  quão burra fui, o livro é muito bom!

O que está achando do personagem principal?
O personagem principal - "os personagens principais", foram bem desenvolvidos e uma palavra que define eles é "INTELIGÊNCIA".

Melhor quote até agora:
" - Princesa -disse ele sorrindo. - A vida é cheia de segredos. Não se pode aprender todos de uma só vez." 

Vai continuar lendo?
Desta vez até o fim!

Última frase da página:
"Sophie Neveu - respondeu Fache. - Foi ela que contou a ele." 



Tchauzinho da Jéssica Lim.
Sigam o blog nas redes sociais!

Facebook | Blog Mais CaféInstagram | Blog Mais CaféTwitter


Veja também:

9 comentários:

  1. Oi Jéh, eu já vi o filme tantas vezes, que acho que não conseguiria ler o livro, mesmo sabendo que o livro é bem mais completo. Mas estou querendo todos os outros do Dan, porque adoro essas histórias de conspiração que ele cria. Bjs

    Território nº 6

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gleyse
      Sei como é essa impressão!
      Eu também quero ler os outros livros dele =D

      Beijoos

      Excluir
  2. Já disse que gosto demais dessa coluna??
    Se não, eu gosto.
    Jeh, você me fez relembrar o livro e ficar com vontade de ler de novo, espero que dessa vez você vá até o fim. :)

    Lisossomos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi oi
      Ele é muito bom né!
      Vou sim, pode deixar!!!

      Beijoos

      Excluir
  3. Oi Jeh!
    Eu li O Código da Vinci há um tempão, acho que nem me lembro direito da história. Mas lembro que amei, principalmente por ter tanta informação histórica. Ansiosa por sua resenha =D
    B-jusss!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi oi
      Vou te ajudar a lembrar na resenha =D

      Beijoos

      Excluir
  4. Oi Jeh!
    Dá até vergonha de falar, já assisti o filme trocentas mil vezes mas nunca peguei o livro pra ler. Já cogitei isso algumas vezes mas não saiu disso hahahahahah
    De fato a história é muito interessante e recheada de mistérios, que prendem o leitor, mas ainda assim tenho um pé atrás. Vou esperar você fazer a resenha, quem sabe eu me animo, né!?
    Bjos

    http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi oi
      Normal as vezes nós nos amarrarmos nos filmes kkk
      Logo logo sai a resenha!

      Beijoos

      Excluir
  5. Oi Jé!
    Tô comentando de trás pra frente e já li a sua resenha sobre o livro e disse que não vou com a cara do livro neh!? T_T
    Não consigo gostar!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir

Deixe sua marca comentando e ficarei grata ao responder!