A Escolhida | Resenha

/
14 Comments
Olá, olá cafeinados estão bem?

As primeiras impressões até a página 100 esta aqui e vamos logo para uma resenha tão esperada.


Por onde começar quando o livro te surpreendeu do começo ao final? - Sobre a história onde se encontram anjos, demônios, feiticeiros, fadas e seres humanos.
A Ari é a principal deste livro, poderia ser mais um ser no mundo, mas não, ela tem asas quer dizer penas que estão caindo cada vez mais, ela não tem medo de nada e ninguém e pensa ser imortal, foi abandonada pelos pais logo enquanto criança.
"Sou o nada e o tudo, um meio termo. O amor não me petrifica, o perdão não é acumulado em minha carne e as emoções não invadem o meu coração. Sou a própria rocha."
As pessoas a chamavam de aberração e outras quando a olhavam pela primeira vez a achavam uma linda menina, ela não sabia de o porque de ter sido abandonada e porque estava na Terra, como em todas as pessoas há o lado bom e ruim, mas em Ari só predominava o lado escuro.
“A verdade é que, no início, caçar era uma forma exclusiva de entretenimento. Eu me sentia bem ao conseguir realizar algo sem falhar no meio do processo. O sangue me aquecia, me tornava menos frívola e consequentemente preenchia os meus espaços vazios.”
Durante um dia ela foi capturada por Luke e Edlun dois feiticeiros. Eles a levaram para um lugar onde vivia apenas feiticeiros sendo chamado de "Circulo". No começo foram brigas e discussões, Ari não queria aceitar de forma alguma ficar naquele lugar pois sempre sobreviveu só, mas caiu em uma armadilha do chefe, ou ela ficava ou arriscava ver a morte de perto.

Luke é um garoto lindo e admirado por todas as feiticeiras e um cara "reservado", mas entre ele e Ari tem uma conexão inexplicável, todas as pessoas que se aproximava de Ari ela matava então para ela não seria diferente com Luke, mas sabemos como é o coração quando ele encontra alguém que esta disposto a nos dar amor e quando o seu coração esta carente.
"A paixão é uma das maiores fraquezas. Entre todas elas, é a mais perigosa. E simultaneamente, a que provoca as melhores sensações."
Eu não sou a pessoa que adora romance, mas esse romance HA ESSE ROMANCE... perfeito! Ter que ficar com alguém escondido, lidar com o passado, lidar com o presente, Luke ter que lidar com uma mulher a flor da pele, Luke ser o cara mais carinhoso - não meloso - e o homem que todas mulheres queria ter, eu suspirei junto com a Ari.

Como tudo não é só romance neste livro não poderia ser diferente, no Circulo há muitas regras e uma delas é que seres diferentes não podem ficar juntos, porém Ari não é feiticeira (nem anjo) e Luke é feiticeiro, sendo assim, eles não podem ficar juntos, mas o amor fala mais alto, assim como as dificuldades para que eles não fiquem juntos falam ainda mais alto do que o amor.
"O seu passado é apenas seu, e ninguém te tirará os méritos ou as dores. Agora, me responda: por que temer a liberdade, se ela é tudo o que mais quer?"

O livro é cheio de altos e baixos na vida dos personagens.
Passados vindo com tudo e um presente incerto!
Todos os personagens estão bem ligados e bem desenvolvidos.

A Escolhida é um bom livro, sem duvidas quero continuar com a triologia, quando faltavam vinte páginas fiquei com tanta dó, mas querendo devorar para saber o que iria acontecer.
A autora soube acabar o livro, deixando os mistérios - Se Ari e Luke iriam ficar juntos, se um livro misterioso seria destruído, como ficaria a família de Ari e como ficaria o Circulo.

O livro é narrado em primeira pessoa por Ari, que nos faz entender como ela vivia e via as coisas ao seu redor e tudo o que acontecia com ela, até detalhes íntimos entre ela e Luke.

Não coloquei mais detalhes, para não virar um mini livro esta postagem, espero que tenham gostado!
"Se não temos o que perder, não temos pelo que sofrer."
Páginas 360 | Escritora Amanda Ághata


Tchauzinho da Jéssica Lim.
Sigam o blog nas redes sociais!

Facebook | Blog Mais CaféInstagram | Blog Mais CaféTwitter


Veja também:

14 comentários:

  1. OI Jé!
    Tô vendo muitas resenhas positivas sobre o livro e quero muito ler ele agora. Todo mundo falando bem, não pode ter nada de ruim neh!? Mas, o problema é que é mais uma trilogia pra minha vida
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi oi
      Leia sim, já começou rsrsr
      No caso desse livro se a história acabasse com no primeiro livro, teria que ter mais umas 100 páginas só para o final.

      Beijoos

      Excluir
  2. Oi Jéssica, eu estou com o e-book para ler desse livro, só não peguei ainda por falta de tempo, porque é uma história que chama muito a minha atenção. Adoro livros de fantasias que tem anjos, demônios e afins, ainda mais quando tem um romance envolvido! Ótima resenha :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi oi
      Obrigada =D

      Leia sim, pois ele é muito bom!
      Beijoos

      Excluir
  3. Olá,
    Já tinha lido algo sobre esse livro por aí, acho a capa linda demais e a história me desperta um pouco de curiosidade. Tenho vontade de ler esse livro, mas também não é tanta assim...
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi oi

      Que pena que a resenha não conseguiu atingir teu coração rsrs, mas que um dia vcê o leia pois é muito bom!

      Beijoos

      Excluir
  4. Ain, meu Deus.
    Eu não lembrava que ele é trilogia.
    Vou sofrer com certeza.
    Está na lista de "Para ler".
    Espero ler em breve e sua resenha me deixou com muita mais vontade de ler.
    Apaixonada pela Ari já.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi oi
      Sim é uma triologia, não vejo a hora de sair o proximo rsrs

      Leia sim, ira amar ainda mais!

      Beijoos

      Excluir
    2. Oi oi
      Sim é uma triologia, não vejo a hora de sair o proximo rsrs

      Leia sim, ira amar ainda mais!

      Beijoos

      Excluir
  5. Oi Jéh, desde o post Li até a página que imaginei que a leitura seria tão boa quanto foi pra você. Eu também não curto romances, mas parece que essa pitada de fantasia deixou a história bem mais interessante. gostei! Bjs

    Território nº 6

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gleyse
      Sim a leitura foi muito boa!
      A fantasia e até o proprio romance foram bem desenvolvidos!

      Beijoos

      Excluir
  6. Oi Jeh!
    Fantasia é de longe meu gênero preferido, e quando tem um bom romance então, é certeza que vou amar. Quero muito ler esse livro, adorei sua resenha.

    B-jussss!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi oi
      Também gosto muito de fantasia!
      Que bom que gostou, leia sim=D

      Beijoos

      Excluir
  7. Oi Jeh!
    Até o momento não tinha lido nenhuma resenha do livro, mas adorei a sua e se serve de bônus para incentivo da leitura, que capa maravilhosa!
    Adoro livros desse gênero, embora já faça algum tempo que não leio nada assim.
    Obrigada por me mostrar mais uma boa obra ;)
    Bjos

    http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe sua marca comentando e ficarei grata ao responder!