Sinopse #4 O Código da Vinci

/
15 Comments
Olá, olá!

O livro da vez é O Código da Vinci, escrito pelo Dan Brown, publicado em 2003 pela editora Random House nos EUA e pela Editora Sextante no Brasil. O livro é um best-seller mundial com 432 páginas.
o_codigo_da_vinci


Hora de sinopse, para vocês! WITHOUT SPOILERS! Após a sinopse tem a minha opinião sobre este livro, espero que gostem! Sem blá blá blá...
Sinopse ↓


"Um assassinato dentro do Museu do Louvre, em Paris, traz à tona uma sinistra conspiração para revelar um segredo que foi protegido por uma sociedade secreta desde os tempos de Jesus Cristo. A vítima é o respeitado curador do museu, Jacques Saunière, um dos líderes dessa antiga fraternidade, o Priorado de Sião, que já teve como membros Leonardo da Vinci, Victor Hugo e Isaac Newton. Momentos antes de morrer, Saunière consegue deixar uma mensagem cifrada na cena do crime que apenas sua neta, a criptógrafa francesa Sophie Neveu, e Robert Langdon, um famoso simbologista de Harvard, podem desvendar. Os dois transformam-se em suspeitos e em detetives enquanto percorrem as ruas de Paris e de Londres tentando decifrar um intricado quebra-cabeças que pode lhes revelar um segredo milenar que envolve a Igreja Católica. O livro acaba se tornando um jogo de chaves escondidas, revelações surpreendentes, enigmas complicados, verdades, mentiras, realidades históricas, mitos, símbolos, ritos, mistérios e suposições em uma trama cheia de reviravoltas inesperadas narrada com um ritmo incessante."


Bom, lendo a sinopse e vendo o que outros leitores falam a respeito deste livro percebi que ele não é um dos queridos de todos, uns falam bem outros falam mal e qual é minha opinião?

Eu comecei a ler este livro e abandonei... SIM! No começo eu sabia o que teria lá na frente (o questionamento da divindade de Jesus Cristo), mas mesmo assim fui lendo e não digo que joguei meu tempo fora e blá blá, mas digo que gostei do modo que Dan Brown escreveu em terceira pessoa, porém de 100% das páginas lidas 90% me deram sono! Então vi que não tinha o porquê de eu estar lendo aquele livro, até que passavam dias sem eu ter vontade de ler e decidi abandonar. NÃO estou dizendo para quem não leu não ler pelo contrário seja curioso(a) como eu fui e seja feliz! Tem o filme também e não cheguei a ver, mas estou querendo assistir.

Você já leu ou assistiu o filme ? -Deixe nos comentários!

Tchauzinho da Jéssica Lim ;)


Veja também:

15 comentários:

  1. Olá!
    Eu já ouvi falar muito desse livro (quem nunca ouviu né?), mas confesso que não tenho curiosidade em lê-lo. Eu sou uma pessoa que tenho certo receio em ler livros não tão atuais e que fizeram muito sucesso, pois eu acabo vendo um livro como um clássico, e como eu não gosto muito de clássicos, eu acabo não me permitindo de se envolver muito com a história.
    Um dia, quando você retomar a leitura, faça a resenha. Gostaria muito de ver como foi sua leitura com esse livro que já abandonou uma vez.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá ainda não li o livro, que pena que vc abandonou , odeio abandonar um livro :/
    Acho que pra ler esse livro tem que ser aos poucos pra não abandonar, já assisti o filme e amei mas não sei se gostaria do livro :/

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Meu gosto com livro é bem eclético... Voltar a ler este livro por enquanto não, mas quero poder conhecer outras obras do autor e assim que possível vou postar as resenhas!

    Abs...

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Eu pensei muito para não abandonar, mas realmente não estava dando certo. Quero assistir o filme, quando eu tiver um tempinho livre vou ver...

    Abs...

    ResponderExcluir
  5. Oi jéssica!
    Eu vi o filme e ele me dá muito sono! Não é o tipo de livro e filme que eu curta e você também não hahuauha
    Mas, gostei muito da sua opinião sincera sobre ele, mesmo!
    Beijos!

    http://lumartinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. No ano de lançamento do livro eu tive um acidente na aula de dança e tive que ficar 20 dias com o pé imobilizado... Minha mãe trouxe esse livro pois estava todo mundo falando... Li em um dia e na semana seguinte li de novo.
    Eu tinha feito um semestre de história da arte e grande parte das referencias artísticas citadas eu lembrava (e isso fez toda a diferença para mim na leitura)!
    Eu adorei o livro. Mesmo! Melhor ainda é a edição ilustrada dele...
    Mas o Dan Brown tem um pouco de me ame ou me odeie... E entendo quem não consegue ler os livros dele até o final...

    Beijinhos,
    Lica
    http://www.amoreselivros.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Eu li o livro e gostei muito da escrita.
    Achei a história envolvente e muito boa a maneira que eles iam desvendando as "charadas".
    Sobre o filme... eu não assisti e nem tenho vontade.

    http://lisos-somos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá, eu ja vivo com sono e ler algo que me de mais sono não é nada bom! rsrs

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá Lica!
    Que bom que a sua história com ele teve final feliz rsrs.
    Como eu disse eu não perdi meu tempo com ele até gostei do modo em que ele escreveu, mas não sei o que houve que me dava tanto sono, quem sabe um dia eu leia ele novamente.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá, realmente a escrita do Dan Brown é boa, que bom que você gostou =D

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Olá Jeh,
    Sinto em confessar mas eu também abandonei essa leitura kkkkkkkkk sei que o livro é muito bom e que Dan é o mestre do mistério e tals, mas não consegui me apegar a história, em compensação o filme amo de paixão, e chego a acreditar nas teorias dele.
    Se não assistiu ainda eu super recomendo, tanto esse quanto o Anjos e Demônios.

    Beijokas

    http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Kelly, ufa que bom, nao sou a unica kkk Estava me sentindo a anormal...
    Anjos e Demonios quero ler! E toma vergonha na cara para assistir o filme.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oie.
    Eu já li o livro Fortaleza Digital do Dan Brown e meu namorado tem alguns livros dele. Pretendo ler todos os livros pq gostei muuuito da história do Fortaleza Digital. Quando eu ler vou descobrir se vou gostar ou não, mas a princípio parece muito bom.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi oi
      Estou querendo muito ler Fortaleza Digital e como você também quero ler todos do Dan, incrível né a escrita dele!

      Beijoos

      Excluir
  14. Oieee!!!
    Eu li o livro ha alguma tempo atras e ameiiii!!!! Li todos os livros por causa do meu sogro!! Ele que me intrigou e eu nao resisti!!!! Mas nao vi o filme!!!:D

    Bjokss
    www.blogvanessabastias.com

    ResponderExcluir

Deixe sua marca comentando e ficarei grata ao responder!