A ignorância do ser humano me assusta!

/
0 Comments

Olá, olá!

Uma citação com muita realidade envolvida, para vocês!


"Hoje eu estava na fila do supermercado quando um senhor, aparentando seus 50 anos, gritou: “Esses jovens de hoje em dia deveriam ir para a roça, trabalhar e pegar no pesado como eu, só assim dariam valor ao que tem. Mas não, só estudam e ficam sentados em frente à TV, esse bando de preguiçoso!”. Havia outros jovens além de mim, ficamos de início assustados com o tom de voz do senhor, mas respeitamos a sua idade. Depois fiquei pensando no que havia ocorrido, pensando num possível porquê de tanta raiva. As pessoas desejam aos desconhecidos a mesma dor que um dia lhe foi causada? Detestar todos por não ter tido a melhor infância? Qual o real sentindo de abominarem pessoas que não conhecem? De ódio em ódio o mundo vai ao buraco, barranco para baixo. O amor ao próximo que tanto pregam foi jogado aos ventos e decretado falência, as pessoas odeiam de graça, falam mal, distorcem palavras para criar intrigas, odeiam uns aos outros e a si mesmo, guardam rancor, vulgarizam o gostar, menosprezam o lado bonito que deveriam possuir. Por muito tempo me senti vazio ao ver determinadas ações, mas só agora percebi que, apesar de tanta gente, o mundo é quem anda vazio. O século XXI sofre de carência de sentimentos.

- Jadson Lemos


Essa citação diz tudo o que acontece hoje em dia! Uma das partes que mais me chamou atenção foi "mas respeitamos a sua idade" o que muitas das vezes isso não acontece! Moro em São Paulo e os casos que vejo com desrespeito não são raros, é só olhar para o lado e ali está... Teve um dia em que eu estava no ônibus lotado e havia um senhor com os cabelos todos brancos passando na catraca, muita gente em pé (eu também), mas a maioria das que estavam sentadas eram jovens e esse senhor foi passando até chegar ao fundo e ficar em pé e com coisas nas mãos! Nos bancos da sua frente haviam duas meninas uma com aparência de uns 15 anos e outra tinha menos de 25 anos, alguma delas ou alguém do fundo cedeu o seu lugar? -NÃO! Gente pensam como eu fiquei intrigada com isso...As ruas são cheias de buracos e no fundo não sei qual é a macumba, mas é o lugar da montanha russa, houve um momento que uma mulher foi descer, ela levantou e quando ele foi sentar veio uma mulher e sentou ou simplesmente ela entrou na frente dele! Depois de uns 30 minutos o senhor foi conseguir sentar porquê havia um homem que estava capotado quando ele acordou olhou para o lado e viu a cena e na hora cedeu o lugar!


Neste mundo nós temos que respeitar o próximo, indiferente de cor, idade, gosto, religião, etc, isso são detalhes fúteis que devem ser esquecidos quando o assunto é RESPEITO!


Tchauzinho da Jéssica Lim ;)



Veja também:

Nenhum comentário:

Deixe sua marca comentando e ficarei grata ao responder!