Descobrindo Histórias

/
1 Comments
Olá, olá!

Estou estudando para o vestibular e juntando o útil com agradável irei ler mais livros, mas os que tem a ver com os assuntos (matérias) então resolvi trazer algumas coisas para o blog, quem sabe não tenha mais pessoas como eu e sim Descobrindo Histórias séra uma coluna aqui no blog sobre esse assunto ou coisas que envolvam estudos!

Eu estava me fechando com tantos livros com as capas bonitas (best-sellers), mas não estava adquirindo conhecimentos; é bom ler um ótimo livro antes de dormir? -Claro que sim, mas poder continuar aprendendo, deixando de ser ignorante é melhor ainda. Aceito recomendações de livros que seguem este gênero :)

O livro História Geral do Estado de São Paulo vol.1 fala sobre o comecinho do estado de São Paulo, se você não lembra ou quer saber mais recomendo ele!


HISTORIA_GERAL_DO_ESTADO_DE_SAO_PAULO___1334425417B



Aqui estão duas citações que mais me chamaram atenção...
"São Paulo sempre esteve aberto ao Brasil e ao mundo. O cosmopolitismo é sua marca indelével, pois afasta visões excludentes, que desqualificam o recém-chegado."

"O dom da palavra e o domínio da língua geral foram instrumentos de penetração no universo mental das sociedades tribais, instrumentos poderosos de persuasão e controle, que lhes faculta destruir o âmago das instituições nucleares indígenas, tais como xamanismo, a poligamia e a antropofagia ritual, principalmente por instalar a dúvida nas mentes das crianças e dos jovens a respeito da verdade..."




Tchauzinho da Jéssica Lim ;)


Veja também:

Um comentário:

  1. Deve ser uma leitura muito interessante para quem quer conhecer mais sobre São Paulo.
    E também pra quem curte história.
    Não é meu estilo porque não sou de São Paulo e nem muitooo fã de história.

    Lisossomos

    ResponderExcluir

Deixe sua marca comentando e ficarei grata ao responder!