As Vantagens De Ser Invisível

/
15 Comments
Olá, olá!

Depois de uma indicação e um final de semana livre, nada melhor que aproveitar para se apaixonar por um lindo livro e dar continuidade a minha vida de Bookaholic.

The Perks of Being a Wallflower| As Vantagens de Ser Invisível, a primeira edição do livro foi publicada em 1 de fevereiro de 1999 nos Estados Unidos, escrito pelo Stephen Chbosky.


As-Vantagens-de-Ser-Invisível


A história é narrada na primeira pessoa, palavras simples de serem entendidas até porque as páginas são desenvolvidas como cartas escritas pelo Charlie (protagonista), agora seria a parte de eu falar quem é o destinário pois bem nada mais é que você, querido amigo.

Ao decorrer das páginas me encontrei como amiga de Charlie, ele redigiu sua vida onde a pessoa mais próxima que tinha da sua família era sua falecida tia Helen, seu único e melhor amigo se suicidou. No novo ano letivo da escola ele se encontrou na sua realidade sem ninguém ao seu lado.
"E quero que você saiba que sou feliz e triste ao mesmo tempo, e ainda estou tentando entender como posso ser assim."
Ao se passar alguns dias Charlie conhece Sam Patrick. Vou explicar um pouco sobre eles...

Patrick - Eles se conheceram em uma turma de trabalhos manuais, ele é como o palhaço da sala.  Seu pai se casou novamente, mas com a mãe de Sam.
"Olha só, tanto faz que vocês me chamem de Patrick ou de Nada."
Sam -  Em um jogo de futebol, Patrick chamou Charlie e apresentou Sam à ele. Depois de um tempo ele estava apaixonado por ela, mas não se declarou.
"Aliás, Sam tem cabelos castanhos e olhos verdes muito lindos. O tipo de verde que não revela muita coisa sobre a pessoa."
Eles sendo mais velhos que Charlie o ajudam a "conhecer" a vida, vamos soltar as asas da imaginação? Então imaginem o que um garoto tem a conhecer com pessoas mais velhas onde sempre tem festas, bailes, gente doidona... imaginem é de graça!

O nosso querido e chorão Charlie, tem problemas emocionais. Sem spoilers, mas quando ele vai parar no hospital me deu um aperto tão grande no peito.
“A melhor coisa sobre Patrick é que, mesmo quando você está num hospital, ele não muda. Ele faz piadas...”
De modo algum posso citar que o livro é normal, acrescentando o que falei acima, os capítulos estão separados como dias, falando sobre a grossura deles não se preocupe alguns são de uma página no geral são pequenos. Para quem quiser ler em poucos dias dá para ler alguns capítulos e depois não precisar retornar no meio (claro se você quiser).

A capa é encantadora e para os observadores de plantão já repararam que a Emma WatsonLogan Lerman, fazem parte desta obra!

Li este livro como uma aventura no final de semana que começou no domingo e terminou na segunda (sim falei fim de semana), ele tem 224 páginas.

O final me moeu por dentro ficou aquela sensação "Não pode acabar, NÃO!!!" e acabou, queria poder ler mais cartas de Charlie e sem dúvidas este livro é um dos meus favoritos!
 “Eu acho que somos quem somos por várias razões. E talvez nunca conheçamos a maior parte delas. Mas mesmo que não tenhamos o poder de escolher quem vamos ser, ainda podemos escolher aonde iremos a partir daqui. Ainda podemos fazer coisas. E podemos tentar ficar bem com elas.”
Infelizmente não pude ter o livro físico, mas nada de desculpas para não ler, li em E-book, vamos economizar quer dizer eu preciso economizar! Claro que em E-book não posso falar das fontes e os fundos das páginas. Para quem está na mesma situação que eu ou quer ler os primeiros capítulos para saber mais desta obra, baixei neste link → LeLivros.

Na segunda feira assisti ao filme e... A crítica fica para o próxima postagem.

as_vantag 

Tchauzinho da Jéssica Lim ;)


Veja também:

15 comentários:

  1. Oi Jé!
    Não li nem assisti ao filme por motivos de "Todo mundo ama esse livro"! Sim, fico com preconceito com coisas que todo mundo ama e nem pego pra dar uma olhada e você contando como o livro é, um garoto mais novo que começa a 'conhecer' a vida com amigos mais velhos, já me dá uma preguiçaaaaaa!
    Mas, adorei a sua resenha, agora quero saber as diferenças com o filme!
    Beijos

    http://lumartinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu
    Hahaa sei como é isso a modinha né

    Mas logo depois pedi para soltar a imaginaçao..Espero que depois possa voltar atrás e gostar dele =D

    Beijoos

    ResponderExcluir
  3. OI Jéssica, eu nunca li o livro, mas já vi o filme e sou totalmente apaixonada por ele. Claro que sempre dizem que o livro é melhor, estão estou louca para ler e conferir mais dessa leitura :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Desde que lançou o filme estou curiosa para ler a obra, não assisti ainda, mas vou fazer isso assim que ler! *-*
    Que bom saber que os capítulos são curtinhos, odeio capítulos grandes, pois parece que demorar uma eternidade a leitura!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  5. Tati Petraccone05 março, 2015

    Oie Jéh, acredita que nem a sinopse eu havia lido?
    Então menina, não curto modinha e todo mundo tava falando do filme e do livro.
    Sua resenha me deixou curiosa e com vontade de ler e assistir, mais acredito que ler não será possível agora por causa das leituras do blog, vou assistir o filme, (tomara que antes que vc poste sua crítica) para poder dizer o que eu achei.


    Beijosss

    http://paraisodasideas.blogspot.com.br/2015/03/hora-de-filmes-top-5-tipos-de-mulher.html

    ResponderExcluir
  6. Oieeeeeeee!
    AVDSI é PERFEITO! Sou apaixonada por esse livro!!
    Li ele em uma tarde, não consegui parar. Ele é lindo demais.
    Também fiquei com a mesma sensação que você quando acabou! KKKK.
    Adorei a resenha, você escolheu pontos importantes, mas sem dar nenhum spoiler para quem ainda não leu e pretende ler! Adoro quando você intercala a resenha com frases! :D
    Beijoos.

    ResponderExcluir
  7. Oi Jé!
    Essa é a primeira resenha positiva que eu leio desse livro. Eu já li umas 3 resenhas dele mas todas foram negativas, já a sua não, foi mais que positiva, haha!
    Eu nunca li o livro e não tenho vontade de ler. Eu já li Cartas de amor aos Mortos, que é no mesmo esquema, narrado em cartas. E apesar de eu ter gostado do livro, eu sinto que desse eu não gostaria.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Jéssica, tudo bem?

    Ainda não li o livro, mas assisti ao filme e amei! Realmente tem vários quotes que nos fazem refletir!

    Beijos,
    Caroline, do criticandoporai.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olha eu ainda não tive a oportunidade de ler o livro, mas eu já vi o filme e sinceramente achei ele um pouco cansativo, meio que sem noção seilá. Mas mesmo assim quero ler o livro para ver se eu perco a visão do que eu assisti, porque tenho certeza que é melhor. Mas eu adorei a sua postagem. Achei interessante os quotes e espero gostar bastante =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/03/resenha-verdadeira-bela.html

    ResponderExcluir
  10. Sempre ouço falar maravilhas desse livro. E o engraçado é que nunca vi o filme, mas tenho muita curiosidade, tanto pela leitura quanto pelo filmes. Sim, porque adoro comparar kkkk. Sua resenha deu mais vontade de ler... Bjs

    ResponderExcluir
  11. Jé, eu só li o livro e já faz um tempinho.
    Ele é bonzinho. Sei lá, mas ele me deu uma preguiça que pelo amorde.
    Mas gostei de como você desenvolveu sua resenha.
    Como não assisti ao filme tô louca pra saber o que você achou em comparação com o livro.

    http://lisos-somos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. ninatavares08 março, 2015

    Oi Jess!
    Esse livro está na minha estante há séculos nunca tenho tempo de ler, as desvantagens de se ter parceiras! Mas comecei o TBR Book Jar esse mês e quem sabe ele não é sorteado?
    B-jusssss! ♥

    ResponderExcluir
  13. Amiga eu já tenho o livro em minha estante já tem algum tempo, mas antes de ler acabei vendo o filme meio que por acaso na SKY e sinceramente tenho que confessar que gostei e não gostei, porque achei ele meio fraco. Seilá. Mas o livro deve ser ainda melhor e espero gostar bastante, porque todos falam maravilhas sobre ele. Gostei de tudo que você desenvolveu sobre a obra e espero logo conferir =]


    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/03/resenha-eu-fico-loko.html

    ResponderExcluir
  14. Ele é bem fininho, chega da dó, de tão bom que é :(
    Te indico quem é você Alasca? Ele é diferente, mas tem aquela pegada emocional sabe...

    ResponderExcluir
  15. Eu comprei ele.... Agora só ter tempo para ele kkkk

    ResponderExcluir

Deixe sua marca comentando e ficarei grata ao responder!