A Garota Que Você Deixou Para Trás

/
5 Comments
Olá, olá! Vocês estão bem? 

Aqui no blog compartilho algumas coisas com vocês e nesta postagem vou falar um pouquinho sobre o livro A Garota Que Você Deixou Para Trás.

Editora Intrinseca

Ano 2014

Páginas 384

Escritora Jojo Moyes.

O livro foi separado em duas partes está é a primeira: Durante a Primeira Guerra Mundial, o pintor francês Édouard Lefèvre foi obrigado a se separar de sua esposa, francesa Sophie, para lutar.  Sophie se apegou às lembranças do marido admirando um retrato seu pintado por ele. Sophie teve que colaborar com os alemães em sua residência, dando a eles comidas e quartos para dormirem. 


O quadro sendo uma linda obra chamou a atenção do comandante alemão que admirava obras.



"Seus pais, ele confidenciou, "não tinham cultura", mas inspiraram nele a paixão de aprender. Ele esperava, dizia, aprofundar seus estudos depois da guerra, viajar, ler, instruir-se..."


Sophie teve que arriscar tudo; a família, a reputação e a vida, com a esperança de rever Édouard, agora prisioneiro de guerra.



"Uma vez feito, não pode ser desfeito."


Foi lindo o modo como a escritora descreveu como Sophie e Édouard se conheceram, o modo como ele pintou o retrato, nessas partes eu não conseguia parar de ler.



"Não preciso de fotografia para evocá-la, Sophie, basta eu fechar os olhos para recordar seu rosto, sua voz, seu cheiro e você não tem ideia de quanto me conforta."


"E a segunda parte Jéssica?". Eu me apeguei a Sophie uma mulher corajosa/bondosa, enquanto ela arriscou tudo para poder rever o marido o que a escritora fez? Simplesmente começou a segunda parte e o que houve com Sophie, Édouard e o comandante? -SUMIRAM do livro! Jojo começou um novo livro dentro de um, da primeira guerra mundial voou para 2006 em Londres, falando sobre outra pessoa - Liv, enfim o livro fez a minha cabeça ficar bugada e a história que estava boa ficou sem sentido. 

A ponte entre essas duas histórias é o quadro A Garota Que Você Deixou Para Trás, feito pelo Édouard Lefèvre. 

Se a autora não tivesse sido tão radical (lado negativo) eu poderia ter ido até o fim. Me senti muito mal por ter abandonado a leitura, eu juro que me esforcei! Falei com uma amiga e ela disse que fez o mesmo. 

Eu sendo uma boa pessoa indico e não indico este livro a história da Sophie é linda me fez ir entre 1914/1918, pude imaginar o quanto foi difícil viver nesta época, tendo que ver parentes apanhando, comer pão preto e duro...



"Homens levantaram os rifles, apontando-os para os demais prisioneiros..."


Eu gostei do livro e... até o final do ano espero poder recomeçar ele e me acostumar com a reviravolta! 



Tchauzinho da Jéssica Lim. 


Veja também:

5 comentários:

  1. Olá,
    Eu já li outro livro dessa autora e AMEI, ela é incrível, fiquei com vontade de conhecer todas as obras da mesma. Adorei a resenha!
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Jé!
    Eu adoro a Jojo!! Mesmo, ela é uma ótima autora, mas eu não consegui ler esse livro até o fim.
    Ele é lindo, maravilhoso, intrigante, você está amando os personagens e, de repente, tudo muda e é como começar um livro novo. Fiquei super chateada e larguei de mão!!
    Que bom que você gostou do livro, um dia, quem saber, volto a ler ele!
    Beijos

    LuMartinho

    ResponderExcluir
  3. andreiarenata20 março, 2015

    Oi! Ainda não li nenhum livro da Jojo e tenho uma amiga que adora, diz que ela é uma das suas autoras favoritas, só que não curto muito drama sabe e esse livro não conseguiu chamar a minha atenção, tem outros livro dela que me atraíram mais. E depois de você dizer que abandonou a leitura... bem, digamos que não foi um incentivo para mim, rs.
    Beijos,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
  4. Jé, o livro parece ser muito bom, mas também meio confuso.
    Não sei se quero ler ele, mas quero muito ler algo da Jojo Moyes.
    Espero que você consiga ler de novo e entender melhor as reviravoltas.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  5. ninatavares24 março, 2015

    Oi Jess!
    Sério que você abandonou A Garota Que Você Deixou Para Trás?
    Eu adoro Jojo Moyes, mas não li esse livro ainda. Sempre vejo elogios e imaginei que fosse um livro ótimo.

    B-jussss!
    http://www.quemlesabeporque.com

    ResponderExcluir

Deixe sua marca comentando e ficarei grata ao responder!