Resenha #2 - Cidades das Cinzas

/
5 Comments
Olá, olá!

Está resenha é sobre o segundo livro da série literária Os Instrumentos Mortais, da escritora Cassandra Clare, divulgado pela editora Galera Record.

Para você saber a resenha do primeiro livro, clique aqui → Cidade dos Ossos.

A sinopse do segundo livro está aqui → Cidade das Cinzas.

Borá para resenha!


Já começando com comparações, eu gostei muito do modo em que a Cassandra escreveu o primeiro livro, mas o jeito que escreveu este envolve qualquer pessoa, ela superou minhas expectativas e tenho mais ainda para o próximo livro Cidade de Vidro. Não tem muitos rodeios e está com muitas ações, realmente ela manja do paranauê. Este tem menos páginas que o anterior, porém parece ter muito mais.

SPOILER-  A última parte de Cidade dos Ossos... Clary e o Jace estão indo para o hospital para ver a mãe, depois de uma longa cena com Valentim...

O livro deu início após alguns dias... Da primeira a última página a leitura fluiu muito rápida, é contata em terceira pessoa e os personagens ajudaram!

Detalhe: A autora ama moer o coração do leitor é só lendo para saber!

No começo do livro, uma boa parte ficou focada no Jace. Depois da descoberta que ele era o filho de Valentim que todos pensavam que estava morto, as pessoas da Clave passaram a acreditar que ele mentiu, era como um espião do pai e acabou sendo punido. Algumas pessoas que Jace jamais pensou que fossem virar as costas para ele, viraram!

Valentim como sempre com cartas nas mangas, fez um acordo com um feiticeiro (nas primeiras páginas) que apenas dá para entender o que e o porquê foi feito no meio do livro, com isso da para lembrar das partes sem ter que reler ou ficar com aquela sensação que não se lembra. Valentim estava certo do que queria, os instrumentos mortais!  Com o Cálice Mortal em mãos, prosseguiu com seus planos... Nada fez ele parar, até mesmo deixar que Jace morresse. Pois é pois é pois é. Calma Jace não morreu!

Já a dona Clarissa continuou sem saber quem realmente queria, Jace ou Simon. Neste sentido para ela não foi fácil descobrir que a pessoa que está apaixonada é seu recém descoberto irmão, óbvio que isso é “normal” em vida real; a situação com Simon ficou mais intensa, pois começaram a namorar, mas seus pensamentos ficavam presos no outro. Em algumas cenas ela me deixou brava por tanta indecisão e é bem feito o que aconteceu com ela no final!

Houve uma grande briga entre os Caçadores das Sombras com os cachorrinhos de Valentim, os demônios!

Estou muito ansiosa para saber o que vai acontecer com a Clary, o Simon com a Maia (nova personagem e uma licantrope), o Jace, porém o Alec e a Izzy não tiveram muitos destaques neste segundo livro e espero que não continuem assim, estou na torcida para Jocelyn sair do coma e Valentim continuar com seus planos, pois o que é de um livro sem o lado obscuro?

RECOMENDO!

Tchauzinho da Jéssica Lim ;)


Veja também:

5 comentários:

  1. Que legal! Achei mais uma pessoa que gosta de livros! :)

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz por gostar também 😃 Carlos

    ResponderExcluir
  3. Esta saga me surpreendeu!
    Eu não tinha brilhado os olhos a primeira vez que vi, mas depois fui atrás e li todos.
    Se você gostou dos primeiros, vai se deliciar com a saga toda! :)

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  4. Não vejo a hora de conseguir terminar!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. […] Eita Clarissa Fray, tem a resenha do livro aqui → Resenha. […]

    ResponderExcluir

Deixe sua marca comentando e ficarei grata ao responder!