O Diário de Anne Frank | Resenha

/
2 Comments
Olá, olá cafeinados estão bem?
Gente este livro é M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O!


O livro é uma auto-biografia de Anne Frank, o titulo já deixa claro que é um diário, mas quem era Anne?
Anne Frank era uma menina de 13/15 anos, no meio de tantas pessoas que vivenciaram a Segunda Guerra Mundial ela também estava no meio sendo judeu, as condições financeiras da sua família eram boas, mas as coisas mudaram e eles tiveram que morar em um lugar secreto o Anexo Secreto, lugar onde também moravam outras famílias.

Durante 1942 à 1944, Anne escreveu em seu diário detalhes do seu dia a dia, mas tratando ele como uma amiga.


"Espero poder confiar inteiramente em você, como jamais confiei em alguém até hoje, e espero que você venha a ser um grande apoio e um grande conforto para mim."

Provavelmente vocês já ouviram falar nesta guerra e como acontecia as coisas, eu já tive a experiência de ler um livro de ficção com uma personagem que estava passando pela guerra e já tinha ficado de boca aberta, imagine eu lendo esse livro que foram relatos de uma pessoa de verdade! O jeito sincero como Anne escreveu cada detalhe é envolvente, a curiosidade foi junto comigo a cada página!
"Desde que aqui estamos, de julho de 1942 até algumas semanas atrás, posso lhe garantir que minha vida não foi nada fácil."

Antes de eu ler pensava que seria uma leitura massante e as pessoas me recomendavam, mas só falavam que eu iria amar e nada mais, um dia antes de eu começar a ler viu atrás de resenhas e todos falando que amaram, então quando eu comecei a ler vi o motivo que todos amaram e porque não havia encontrado nada muito detalhado, pois é uma história real e soltar muitos detalhes não iria dar certo!
"Quero escrever e, mais do que isso, quero trazer à tona tudo o que está enterrado bem fundo no meu coração."

Neste livro não há apenas relatos da guerra, mas há os pensamentos mais profundos de Anne, uma menina que na frente das pessoas era distraída, porém observava a cada coisa, uma adolescente em que quase todos brigavam com ela por causa de seu jeito levado enquanto a sua irmã era quieta, como foi seus primeiros amores, suas discórdias com seus pais e tudo que uma adolescente vive.
"Minha aparência, meu gênio, minhas maneiras, tudo é discutido do A ao Z. E esperam (autoritariamente) que eu aguente suas palavras grosseiras e seus berros, em silêncio. Não estou acostumada com isso. E jamais vou me acostumar! Não vou aceitar todos os seus insultos em silêncio. Vou mostrar-lhes que Anne Frank não nasceu ontem."

Mesmo passando pelo maior aperto de sua vida ela não era uma pessoa acanhada, mas teve dias alegres, outros tristes e alguns em que pensou que seria seu último momento!
"Coragem, cabeça erguida que melhores dias hão de vir!"

A minha sensação a cada dia que Anne descreveu, foi uma mais intensa que a outra e no último dia escrito pra eu foi muito triste, tive a impressão que já a conhecia muito bem e acabei ficando em luto!

Uma pergunta que eu tinha "mas como descobriram esse diário?" no livro tem a resposta!
Por favor, leiam este livro, do mesmo jeito que aconteceu comigo as pessoas só recomendavam a leitura porém não davam muitos detalhes e por isso fez muita diferença na hora de ler.

Espero que leiam e que tenham gostado!
Tchauzinho da Jéssica Lim.


Veja também:

2 comentários:

  1. Oi Jéss! Aiii finalmente consegui comentar ^^ Então nunca li o diário de Anne Frank, mas baboooooo nesta edição. Quero muito sair da minha zona de conforte e enfim conhecer estas belíssimas memórias!

    Bjs Joi Cardoso
    estantediagonal.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Joi
      Desculpa mais uma vez kkkk

      Mas leia sim e você vai amar, depois me conta =D
      Beijoos

      Excluir

Deixe sua marca comentando e ficarei grata ao responder!