A Playlist de Hayden | Resenha

/
9 Comments
Olá, olá cafeinados estão bem?
Com esse livro eu não vi o motivo de fazer "Li até a página 100" pois li rápido, vamos a resenha!



Já viram uma chamada em alguns lugares na internet "Expectativas X Realidade"?
Vou contar a minha realidade...

Sam e Hayden se conheceram quando eram crianças e nunca mais deixaram de ser amigos, os dois eram tímidos e gostavam de músicas, jogos, filmes, livros/quadrinhos, mas Hayden se suicidou e alguns dos motivos eram porque ele sofria bulliyng do seu irmão mais velho junto com seus amigos e dentro de casa seus pais não eram nada bons com ele.

“Muitas pessoas querem ser invisíveis. Talvez elas até pensem que podem fingir que são. Mas sempre alguém as vê.”
Foi Sam que encontrou o corpo de Hayden junto com um pen drive e dentro havia uma playlist e cada começo de capitulo tem uma música.
"Você nunca conhece uma pessoa até ouvir o que ela gosta."
Um tinha o outro e como seria a vida de Sam sem o seu melhor amigo?
"É claro que eu estava ali. Onde mais eu poderia estar? De bobeira por aí com meus outros amigos? Ah, não, espera aí... Eu não tinha nenhum outro amigo."
Sam culpava algumas pessoas com a morte de seu amigo, porém ele também se culpava e mesmo sendo o melhor amigo de Hayden depois de sua morte ele descobriu que não sabia muita coisa sobre ele.

Sam conheceu algumas pessoas e entre elas tinha uma garota, Astrid, em que ele desejava ser mais que um amigo, mas havia alguns motivos por trás de aquelas pessoas terem se aproximado de Sam que envolvia Hayden.

Muitas coisas começaram acontecer na vida de Sam, ataques com os garotos que faziam bullying (Trifeta Bullying - que eram o grupo dos quais praticavam bullying), uma pessoa que estava se fazendo por Hayden no chat de um jogo, uma garota na vida de Hayden antes dele morrer e Sam queria resolver tudo isso.

Eu achei esse livro muito vago, me fez lembrar a quase todos os momentos de "As vantagens de ser invisível" o modo dos protagonistas, os dois tinham perdido pessoas queridas, os dois eram "invisíveis" para outras pessoas, a unica diferença é que eu amei As vantagens de ser invisível.
Eu havia criado muitas expectativas para esse livro, pois as resenhas que eu havia lido sobre todas eram falando maravilhas e não é tudo isso!

No livro há questões de suicídio, bullying, depressão, divisão social, relações familiares problemáticas, déficit de atenção, dislexia e homossexualidade, apenas foram citados como detalhes, mas não aprofundados! E se esses detalhes tivessem sidos aprofundados cada leitor iria tratar esse livro de uma forma tão especial pois são detalhes fortíssimos principalmente na vida de um adolescente...

A narrativa da autora é leve, mas ela tinha uma grande história nas mãos e pra eu foi como se ela estivesse segurando areia e passou tudo entre seus dedos. Não sei se vocês já tiveram essa experiencia de ler algo "sem sal e sem açucar" e não vendo a hora de acabar, foi isso o que aconteceu comigo, mas se vocês verem nos sites onde tem avaliação de livro irá ver que muitos amaram esse livro, mas eu não!

Desculpe se assim como eu você estava ansioso para ler este livro, uma dica tire a metade de suas expectativas e leia.

Páginas 288 | Autora Michelle Falkoff | Editora Novo Conceito

Tchauzinho da Jéssica Lim


Veja também:

9 comentários:

  1. Pois é Jeh, eu realmente estou ficando desanimada com esse livro. Tava louca pra ler, mas já vi resenhas como a sua, ou seja, não tão positivas quanto eu gostaria. Estou quase perdendo a vontade de ler. Bjs

    Território nº 6

    ResponderExcluir
  2. OMG, Jeh!
    Tirando mais da metade das minhas expectativas desse livro agora!
    Eu li os primeiros capítulos e até que tinha gostado um bocado, mas agora acho que vou dar um bom tempinho antes de ler.
    Aff! Odeio Expectativa x Realidde. hahaha

    Lisossomos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Deby tive que ser realista sorry! kkk
      Mas leia sim e depois me fala o que achou!

      Beijoos

      Excluir
  3. OI Jé!
    Eu tinha expectativas altas para o livro,m as já vi tanta resenha falando que não é nada disso, muito pelo contrário que já não tenho NENHUMA expectativa com ele, ainda mais agora com a sua resenha.
    O livro está na minha TBR da MLI2015, mas não tenho tanta expectativa com ele!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu
      Que bom que você não esta com expectativas, pois quando ler ou vai amar ou não sem ressentimentos rsrs

      Beijoos

      Excluir
  4. Oi Jessica!
    Eu até gostei de A Playlist de Hayden justamente por trazer esses temas tão fortes para a literatura adolescente. Mas concordo com você que o livro ficou muito vago e sem profundidade. Com certeza se a autora tivesse trabalhado melhor os temas o livro seria ótimo.

    B-jussss!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
  5. Concordo com o seu ponto de visto, eu mesma teria encarado todo o livro se metade dos artigos citados tivesse um maior teor de aprofundamento.
    Eu gostei da escrita dela e gostaria em geral apesar de muitos dos personagens me parecem meio vagos 😒

    ResponderExcluir

Deixe sua marca comentando e ficarei grata ao responder!