Resenha: A Teoria de Tudo

/
0 Comments
Olá, olá!

Antes de eu chegar neste livro, uma amiga havia comprado e falado sobre o que era, depois de alguns dias a adaptação do filme foi estreado... Um certo dia eu estava na livraria querendo muito comprar um livro, mas culpa do destino não tinham mais ele no estoque e eu acabei comprando ele, muito feliz sobre do que se tratava o livro...

teoriadetudo

A Extraordinária História de Jane e Stephen Hawking. 



Uma biografia de Stephen contada pela Jane.

Jane conta em detalhes como se conheceram, ela era o tipo de menina toda fofa e Stephen O nerd, no livro ela descreve suas diferenças – uma delas Stephen é ateu e ela não.



“Nessa fase eu me sentisse completamente enfeitiçada, atraída por seus olhos claros cinza-azulados e pelo largo sorriso de covinhas, resisti a seu ateísmo.”


Depois de alguns dia que estavam se conhecendo melhor, Stephen foi parar no hospital e foi diagnosticado com Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA – uma doença em que a pessoa em um curto período perde todos os movimentos e a fala) deste de então teria apenas mais dois anos de vida.



Stephen mesmo tendo dois anos de vida pela frente ele quis continuar com seus estudos e sua tese sobre o buraco negro, 1000 pontos por ele não ter abrido mão de tudo já que iria viver tão pouco tempo. Jane quis ficar com ele do mesmo jeito, para marcar a história eles se casaram e tiveram 3 filhos.

 teoriadetud

Eu não sou a pessoa que ama ler romances, mas esse foi real; esperava mais detalhes sobre a doença de Stephen, depois de 150 páginas a minha leitura passou a ficar maçante. Não há muitos detalhes sobre a doença e sim MUITAS datas (um exemplo - em um parágrafo ela descreve algo do que aconteceu em 72 depois vai para 65 e depois para 70) com tantas datas há também muitas pessoas e com o trabalho de Stephen eles sempre estavam viajando, mas com a doença a cada viagem a dificuldade aumentava, principalmente para Jane, pois Stephen estava em uma cadeira de rodas precisando de muita atenção e ela com crianças pequenas, imagine o quanto essa mulher foi forte para aguentar tantas coisas em sua vida.



Stephen não morreu em dois anos e continua vivo até hoje, porém vegetando, mas ainda é um físico atuante mais 1000 pontos para ele!




O livro tem 447 páginas, a diagramação está impecável folhas grossas, amareladas e um bom tamanho de fonte e mesmo sendo um livro grosso consegui ler no ônibus.

 teoriadetudoo

É um bom livro, consegui colocar na minha cabeça que ERA um romance e não 100% uma biografia.


Vejam a postagem sobre o livro Harry Potter e a Pedra Filosofal.

Tchauzinho da Jéssica Lim ;)

Sigam o blog nas redes sociais!

Facebook | Blog Mais CaféInstagram | Blog Mais CaféTwitter


Veja também:

Nenhum comentário:

Deixe sua marca comentando e ficarei grata ao responder!